Planejamento de retorno das atividades acadêmicas emergenciais

 

 


Edital para seleção de tutor junto à coordenação do Curso de Ciências Biológicas Licenciatura

 

 


Caros alunos,

Gostaríamos de conversar um pouquinho com vocês, já que estamos passando por um período de precaução, com intuito de zelar pela nossa saúde e a do próximo.

Coordenação do Curso de Ciências Biológicas sempre esteve de portas abertas para recebê-los, orientá-los e muitas vezes abraçá-los, pois estamos preocupadas não somente com o rendimento acadêmico de cada um, mas com o bem estar de vocês na Universidade.

Assim, escrevemos para tentar explicar um pouquinho o que está acontecendo na Universidade. Primeiro vocês devem estar acompanhando pelo site a divulgação de muitos memorandos e comunicados dos mais diversos órgãos da FURG... todos eles estão dentro do plano de contingência, ou seja, um planejamento preventivo e alternativo utilizado em eventos que afete as atividades normais de um determinado local. Esses comunicados estão sendo atualizados constantemente, por isso, não deixe de acompanhar o site da Universidade.

Em relação às atividades acadêmicas, temos uma orientação do ICB que, durante o período de suspensão das aulas, os docentes responsáveis pelas disciplinas poderão enviar (por e-mail ou moodle), opcionalmente, materiais pedagógicos e didáticos para os alunos matriculados em suas disciplinas visando uma melhora no processo de aprendizagem durante o período de suspensão. A coordenação vê esse processo muito mais como uma forma de aproximá-los do ambiente acadêmico, do que um ensino à distância, que deixamos claro, não é o objetivo das disciplinas do nosso curso. Então se você receber material de algum professor, veja isso como uma forma de manter um contato com a disciplina e a turma, mesmo estando distante fisicamente.

Não temos informações de como os prazos do calendário acadêmico ficarão para as próximas semanas (como trancamentos de disciplinas, exames, aconselhamento de matrículas etc), tendo em vista que o período de suspensão de aulas se estenderá para no mínimo 60 dias. O que sabemos é que a retomada das aulas será comunicada com no mínimo 15 dias de antecedência. A coordenação está atendendo quem precisar, a distância, em qualquer situação referente a dúvidas quanto ao funcionamento das disciplinas ou o andamento do curso.

Para mais informações sobre o funcionamento da PRAE, PROGRAD, Protocolo entre outros, aconselhamos visitarem o site da Universidade e do Curso, pois as informações rapidamente são atualizadas sempre que necessário visando ajustes para a integridade da saúde de todos.

Abraços a todos
Se cuidem
Emanuela e Daza

E-mails para contato:
Emanuela (coordenadora) emartinazzo@gmail.com ou emartinazzo@furg.br
Daza (coordenadora adjunta)  dazafil@gmail.com
Obs.: caso necessário, o telefone celular da coordenadora será disponibilizado no contato por e-mail.

 

 


Clique aqui para obter.

 

 


Vem aí a primeira edição do Curso de Curadoria de Coleções a ser realizado no Ceclimar de 13 a 15 de Desembro.

As inscrições são pelo email: carla.menegola@ufrgs.br
No assunto do email: Curso de Curadoria de Coleções
Juntamente com uma breve descrição dos tópicos a seguir:

▶ Seu nível de ensino;
▶ Sua área de formação/trabalho;
▶ Idade;
▶ Qual será a aplicação ou utilidade do curso na sua atuação acadêmica ou profissional imediata ?

TE INSCREVE LOGO, POIS AS VAGAS SÃO LIMITADAS !!!